minha história

Novas histórias nesta nova temporada com o diabetes e menos 75% de hipos #Sistema640G #soquemtemdiabetessabe

JULHO 2017 986
Medtronic Brasil – São Paulo
JULHO 2017 1006
Com Will e Bia do Rio de Janeiro
JULHO 2017 1076
Com Lenny e Carol Neuman

blog sheila

Olá pessoal,

Voltei de São Paulo, onde participei do 22º Congresso Multiprofissional de Diabetes promovido pela ANAD e estava lá também para o treinamento e instalação do novo sistema de infusão de insulina da Medtronic: a 640G.

Foi realmente ótimo viver estes dias com tantos blue friends por perto. Nada de hipos solitárias, sempre tinha um cuidando do outro. A história de hipo hoje fala sobre pedir ajuda….

Imagine a perspectiva de viver com a redução de 75% de ocorrências de hipoglicemias …menos sentimentos de fragilidade…tão comuns nestes momentos.

Eu vou contar minhas experiências com a nova bomba por aqui. Logo no início desta jornada…eu já comecei com uma hipo no trajeto para o prédio da Medtronic. Tinha acabado a palestra no Congresso e eu deveria me encaminhar para o prédio da empresa em outro bairro. Estava com hipo. Demorei para pegar um UBER, demorei para decidir se ia mesmo sozinha com todos aqueles sintomas (confusão mental, lentidão, falta de iniciativa, medo, insegurança, tristeza…), aí eu resolvi pedir ajuda…

Logo eu encontrei duas amigas de Aracaju que mudaram seus planos porque entenderam bem minha situação e cuidaram de mim: Mônica e Karina foram meus anjos da guarda da vez (gratidão) e tomaram as providências necessárias para que eu me recuperasse e prosseguisse meu roteiro. Me deu glinstan e tomou a iniciativa de pedir um carro para mim. A hipoglicemia não deve nos paralisar. Precisamos retomar o controle das nossas ações e com apoio é muito mais fácil e rápido. Logo chegou mais um: Mario Marcio da Academia dos Novos Diabéticos que iria mais tarde para o encontro na Medtronic mas….decidiu antecipar seus planos e me fazer companhia no trajeto. A gente precisa aprender que não deve recusar ajuda nestas situações. Podemos e devemos sim pedir ajuda pois a situação será revertida com mais segurança e sem tantas perdas. Eu ainda segui para o treinamento me culpando pelo atraso. A hipo sempre nos aponta um dedo na cara dizendo: “Onde você errou seu vacilão? Não sabia que tinha um compromisso importante? Como deixou que esta hipo acontecesse?” Não creio que todas as hipos possam ser evitadas. Digo que fazemos o máximo que podemos dentro das condições que temos (informação, tecnologia, treinamento, experiência pessoal, atitudes, etc) mas ainda acho que não temos todas as variáveis em nossas mãos.

Cheguei na sala do treinamento ainda me sentindo fraca. De 41 pouco antes de pegar o Uber…com 2 glinstans eu  vi 63….e sabia que até o destino tudo já estaria resolvido. Entretanto, mesmo já sentada na sala do treinamento para pegar o “bonde andando” sobre o lançamento da nova bomba de insulina… a hipoglicemia ainda me perturbava a mente. Decidi sair para um pequeno reforço de carboidratos simples que estava à nossa disposição. Aos poucos fui recuperando a energia e foi muito bom estar com tanta gente de aura azul, todos muito animados com a expectativa de experimentar por 2 meses o sistema que pretende revolucionar o mercado do controle do diabetes ao proporcionar a redução de 75% dos episódios de hipoglicemia através de um potente algoritmo que interrompe a infusão de insulina antes que a hipoglicemia aconteça. Acho que a hipo que tive foi para dar mais valor para os dias que virão. Imagine não

Hoje é apenas o primeiro dia. Amanhã eu conto como está sendo minhas novas histórias com a bomba nova.

Eu só precisei contar sobre esta história de hipoglicemia porque….ainda estou na dúvida se mudo ou não o nome do meu blog com a 640G.

Um beijo para todos vocês e fiquem por perto!

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s