minha história

Dia Mundial do Diabetes: Federação Francesa de Pacientes com Diabetes lança campanha de Luta contra o Diabetes

Em todo o mundo pacientes se unem em associações para que juntos possam conseguir melhores condições para o tratamento, apoio as recém diagnosticados, rastreamento de novos casos e para a garantia de direitos, entre outros objetivos. Ninguém precisa lutar sozinho.

Na França, a Federação Francesa de Diabéticos iniciou uma campanha que vai até o dia 31 de dezembro para a arrecadação de fundos em prol da luta pelo diabetes em várias frentes:

Pesquisa & Inovação
PESQUISA & INOVAÇÃO
acompanhar
ACOMPANHAR
Informar e prevenir
INFORMAR E PREVENIR
Defender os direitos
DEFENDER OS DIREITOS

O trabalho envolve até mesmo o financiamento para apoiar estudos sobre a cura da doença, independente do que está sendo feito pelas indústrias farmacêuticas ou sociedades médicas. O paciente espera a cura. Eu espero a cura há 31 anos e não vejo resultados. Mas apoio aqueles que vivem esta busca, esta luta para que um dia tenhamos alguma forma de viver sem a doença.

Creio que é um movimento legítimo e que deve servir de inspiração para que tenhamos, um dia, no Brasil, algo semelhante.

Confiram o vídeo da campanha!

Sobre a A FEDERAÇÃO FRANCESA DE DIABÉTICOS:

Fundada em 1938 e reconhecida como uma instituição de caridade em 1976, a Federação Francesa de Diabetes é a principal organização de pacientes na França. Com cerca de 90 associações federadas, que contribui para melhorar a qualidade de vida das pessoas com ou em risco de diabetes, com uma rede territorial forte. 
Cada ano, a Federação Francesa de Diabéticos apoia financeiramente os projetos de investigação mais promissoras sobre diabetes. 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s