Uncategorized

PERDENDO PESO E GANHANDO SAÚDE!

Olá Pessoal,

Depois que passei dos 40, vi que estava com a vida pessoal bem organizada, a profissional em andamento e que ainda tinha muitos sonhos a realizar e que gostaria de ver meus filhos realizando os seus sonhos. Eu percebi que embora minha alma fosse jovem (eu acho que não a gente não percebe que está envelhecendo), meu corpo já estava apresentando sinais de desgaste. E não era por conta do diabetes não, era do tempo passado mesmo, peso na coluna, visão já difícil para perto, cansaço etc.

Enfim vi nas minhas fotos uma pessoa que eu não queria ser. Estava acima do peso (aproximadamente 10 kg) e se continuasse assim os médicos já alertavam de que os problemas não seriam resolvidos. Eu já tinha diagnosticado, nos últimos anos, os seguintes problemas: hérnia lombar bilateral, hérnia cervical, síndrome do túnel de carpo, artrose no tornozelo esquerdo e…só, né?!!!!
E todos os médicos especialistas falavam a mesma coisa: vc precisa reduzir o peso senão não há possibilidade de melhora. E era verdade.

vejam:

Eu e o Mario no Natal de 2010.

Eu no dia em que completei 40 anos (19/02/2010).
Eu e meu marido Mário curtindo a vida em um domingo de sol no Rio.
Eu na festa da empresa em dezembro de 2012
Eu no meu aniversário de 40 anos em Búzios.

Eu andando de bicicleta no Parque de Madureira.

Mas aí logo após meu aniversário de 40 anos, eu entrei num grupo de reeducação alimentar, entrei para a academia, comecei a encarar o tratamento a sério, não deixando de tomar nenhum remédio ou seguir as orientações médicas. Desde então, faço tantos testes quanto forem necessários para que minha glicemia fique o mais próxima do normal. Com isso tudo, consegui entrar na glicada < 7.

Espero que minha história motive vcs a pensar: como eu quero viver com o diabetes nos próximos 10, 20 ou 30 anos? Afinal de conta, até que a cura venha, a doença é para sempre, né?
Bjs

Sheila

Eu e minha filha Bruna no seu aniversário de 15 anos (julho 2013)
Eu e meu filho André Felipe (9 anos) em noite de festa!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s