Uncategorized
Hoje acordei pensando sobre o motivo que me faz não ter disciplina nas coisas que me proponho a fazer. Estou numa fase de engajamento total em projetos novos e antigos e sei que preciso avançar na disciplina para que meus castelos não se desfaçam no ar. Projetos solidários e voluntários precisam seguir com firmeza e determinação deste o começo e não só às vésperas do objetivo. Preciso aumentar minha capacidade de planejamento. A vida sem um trabalho formal não é nada fácil. Hoje estou em busca de oportunidades de realização pessoal e profissional. Pessoalmente busco ser útil ao OUTRO. E profissionalmente estou iniciando uma nova atividade. Estou com medo, aquele friozinho na barriga mas como diz um post do Face: Se tiver medo, vai com medo mesmo!
Então pensei no blog e como não tenho dividido aqui minhas experiências pessoais nesta melhor fase da minha vida com a doença. Não tenho contado para vcs que tenho conseguido transformar a atividade física numa tarefa diária tal mo escovar os dentes. Também não conto que estou controlando o peso como jamais pensei que fizesse. E que minha glicada está rigorosamente antes do 7 há mais de 2 anos. Tudo isso revela que, ao contrário do que penso, tenho sim grande capacidade de disciplina , os resultados mostram. Mas preciso de MAIS!
Além de conseguir:
– fazer os testes ao longo do dia
– tomar a medicação
– fazer os exames periódicos
– me exercitar diariamente 
– controlar a alimentação e fazer as correções com a insulina
– visitar regularmente o médico
Preciso ajudar mais a diabéticos que como eu estão nesta mesma jornada em busca da glicemia perfeita. (Embora eu realmente acredite que jamais seremos iguais ao pâncreas que parou de funcionar, feito sob as ordens de Deus e perfeito como o próprio Senhor!) Sim, podemos fazer o melhor para nós sem alcançar a perfeição e isso não é fracasso é só um caminho seguro para vivermos mais e melhor. A perfeição não deve ser a nossa meta! A vida sim!
Prometo voltar a postar sobre minha história com o Diabetes…Espero que gostem!
Beijos
Sheila

1 thought on “”

  1. Olá! Meu nome é Rafaela e eu também sou diabética desde os 15 anos. Hoje tenho 21. Eu me dou bem com a diabetes e sobrevivi às hipos até conseguir emagrecer 6kg. Foi difícil, mas valeu a pena! Meu controle melhorou muito com o emagrecimento, mas agora só a Lantus não está dando conta de controlar minhas glicemias e meu médico orientou a contagem de carboidratos. Esse está sendo meu maior desafio agora, pois eu morro de medo de tomar a Humalog durante as refeições e acabar tendo hipo. Sempre que acho que estou comendo “pouco” não tomo a ultra rápida e minha glicose acaba subindo demais. Parabéns pelo Blog! Você me inspirou! Abraços diets!

    Like

Leave a comment