Uncategorized

COMO É FÁCIL CUIDAR DA GENTE!

Olá pessoal,

Depois de tanto tempo sem postar, peço descupas. Mas é que eu estava imersa numa vontade grande de fazer as coisas certas. Concentrada em mim e na minha família, não sobrou muito tempo para entrar aqui. Mas as experiências que venho vivenciando com a busca pelo controle diário da glicemia, da saúde e do bem estar estão me fazendo muito bem. Embora não tenha conseguido emagrecer muito mais depois dos 10 kg perdidos, não me sinto fracassada. Estou me armando para uma nosa batalha, os 4 kg que faltam para entrar na meta e o fim da barriguinha. Fiz 4.3 no dia 19/02 e me vi muito bem! Amei estar em família, curtindo a praia e obedecendo aos limites do meu corpo. Não tive hipoglicemias e minhas medições estavam bem mesmo. Comi moderadamente, muito peixe, não dispensei nenhuma saladinha e comprei bananas e maça para comer no quarto da pousada. Jamais fiz isso na vida. Foi fantástico!. Caminhei até a praia, na areia por uma hora e me senti viva e integrada a natureza. Fantástico mesmo!
Agora estou ainda de férias e já marquei médico e tirei sangue para os exames. Quero ver se o controle de que me orgulho é de verdade mesmo. Vamos ver…

Ainda estou no Vigilantes do Peso e estou fazendo Curves também. Estou com minha auto-estima lá em cima e pretendo mudar minha vida profissional também. Não sei ainda em qual direção mas preciso me mexer!

Hoje, no Face , uma amiga me contatou para tirar dúvidas sobre o tratamento do diabetes de sua mãe. É uma família muito bonita e bacana e as crianças brincaram juntos na infância. Sugeri que visitassem meu blog para lerem sobre o diabetes…Mas deixo aqui algumas dicas que estão dando certo na minha vida atual:

– A comida é um prazer temporário e o mal estar de ficar com a barriga cheia não compensa. Como o suficiente para viver nas proximas 3 horas. Quando sinto fome, não abro nenhum pacote de biscoito, procuro uma fruta, uma barrinha, torradas, enfim…parei de colocar porcaria para dentro do meu corpo.

– Meu tênis viaja comigo. Ando melhor com ele. Então não perco tempo e tento me exercitar todos os dias. Nada de preguiça. O exercício me relaxa, diminui o stress, me deixa mais feliz e meu corpo mais firme. É um dos hábitos que reconquistei e que mais me fizeram bem. Hoje ando de bicicleta e me sinto muito mais jovem.

– Os remédios, o tratamento, os exames de glicemia, as correções das hipos, as aplicações, a rotina diária para controlar a glicemia fazem parte de quem sou hoje. Já não escondo de ninguém que sou diabética. Ouço ainda muita bobagem de quem não conhece a doença e como é possível viver bem e muito com ela. Tomo os remédios, tomo a insulina e não dói em nada. Não me cobro se o resultado está alto. Sei o que fazer para corrigir e simplesmente, FAÇO. Desta forma não perco tempo reclamando e tento viver cada dia melhor.

– Coloquei uma meta diante a doença: VOU VIVER DO MELHOR JEITO POSSÍVEL COM O DIABETES PARA QUE EU POSSA VIVER O MAIOR TEMPO POSSÍVEL COM AS PESSOAS QUE AMO. Tenho 2 filhos lindos, um marido que amo e meus pais estão do meu lado. Além de meus irmãos e a família (isso inclui muitos amigos) que sempre acompanharam minha história. Eles são o que mais me motivam para viver com OTIMISMO cada desafio que precisamos enfrentar diariamente. E não é só em relação à doença. A vida já nos dá muitos obstáculos. O diabetes não é mais meu obstáculo que tenho que ultrapassar pois a doença nunca mais vai sair de mim. Não dá para fingir que não se é doente. Não dá para enconder. Se vc fizer isso, só dará as cartas ao adversário e o jogo certamente estará perdido. Não pretendo ter nenhuma complicação….NUNCA.

É isso! Estou de volta. Nova versão muito mais animada em 2013.
Vamos em diante e um beijo grande em todos!!!

Advertisements

1 thought on “COMO É FÁCIL CUIDAR DA GENTE!”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s