historias

COMO TENHO PASSADO? CUIDANDO A CADA DIA PARA UM FUTURO MELHOR

Olá,

Nas últimas semanas tenho me sentido melhor, tanto com relação às dores do pé esquerdo quanto ao meu ritmo de trabalho e vida corrida. Creio que isso se deve a alguns fatores: alimentação saudável e controlada, exercício físico regular e respeito ao meu corpo e às suas necessidades. Passei muito tempo da vida deixando que fatores externos controlassem minha rotina. A pressa, a pressão, minha própria cobrança de sempre fazer o melhor, o perfeito e de tentar conciliar tudo muitas vezes me deixava tão exausta que preferia desistir. Entrada na academia e se uma reunião no trabalho se estendia eu não ia no exercício e culpava o trabalho e acabava desistindo. Ou eram as crianças e suas atividades que entravam na minha rotina e me tiravam do rumo. Agora não. Agora eu penso que cuidar de mim é também cuidar delas. Penso que parar para fazer um lanche no meio do expediente não é tempo perdido, que posso fazer isso sem culpa. Ter uma hipoglicemia durante do expediente pode acontecer, preciso me recompor primeiro para depois voltar ao batente. Antes eu brigava contra os sinais do meu corpo. Hoje, após 25 anos de diabetes, como não sinto mais os sinais da hipo com antes, percebo minha mudança de humor, no meu jeito de falar (os colegas de trabalho também já conseguem distinguir) e assim consigo tomar as devidas providências. Antes eu sentia tudo sozinha e era muito mais difícil carregar este peso.

Quanto ao meu emagrecimento, estou guerreando com 200g que estão me impedindo de progredir. Semana venço, semana sou vencida mas não desisto. Vamos ver agora na sexta, quando me peso novamente. Tenho me sentido mais disposta, mentalmente mais centrada e produtiva e isso tem aumentado a minha auto-estima. Espero permanecer assim.

Ontem recebi um comentário da Andrea que relatou uma história bem parecida com a minha. Bom é saber que estamos aqui para relatar tudo isso e para inspirar crianças e adolecentes que estão começando a travar suas primeiras batalhas com a doença. Na minha época, tínhamos poucas pessoas para comparar trajetórias. Agora, a diabetes é quase uma epidemia e é muito mais frequente encontrar diabéticos por aí.

Um beijos em todos e força na caminhada!

Advertisements

2 thoughts on “COMO TENHO PASSADO? CUIDANDO A CADA DIA PARA UM FUTURO MELHOR”

  1. desculpe mas não gostei do seu comentario que as dores no seu pé poderia ser uma “complicação” e ficando com medo de outras, dizendo que sempre teve um bom controle, vc com mais de 25 anos de diabetes é um exemplo de outros diabeticos, muitas crianças que se esforçam muito para o sonhado bom controle, mas com esse comentario sem se ter certeza se realmente é uma neuropatia, é um banho de agua fria em nossas crianças doces.

    Like

  2. acho que vc deveria ter certeza se é neoropatia para depois falar, poi isso desanima, vc falou que sempre teve um bom controle, pois ficamos achando que não se pode evitar as complicações?
    Carla

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s