Uncategorized

QUARENTENA DE HIPO – FINAL DA HISTÓRIA

Oi,

Quem viu o post de ontem certamente ficou aflito como eu sobre como o dia poderia terminar. Não lembro de ter passado por muitas experiências do tipo  nestes 25 anos com a doença então…não sabia direito como deveria proceder. Liguei para a Dra. Marcela que me atendeu no IEDE e pela qual já havia participado de uma pesquisa médica. Perguntei por quanto tempo a insulina ficaria agindo no meu organismo. Ela aconselhou que eu não saísse de casa, que medisse a glicemia de hora em hora e que tomasse água com açúcar caso estivesse com hipoglicemia. Acordei com 270, uma hora depois depois da dose cavalar foi para 172, coloquei um toddynho pra dentro e depois de mais uma hora foi para 90, mais meia hora e 71, depois 30 depois 90 e depois 130 e por volta de uma hora da tarde, como a Dra. me avisou, a ação já teria passado. alcancei então a medida de 390 às 14 horas. Aí tomei a dose certa para corrigir e segui meu dia muito mais atenta e temerosa!
Hoje voltei ao normal. Preciso me concentrar mais na hora de tomar a insulina. Estava conversando com minha filha e tudo aconteceu. Agora fico mais calma para aplicar. Vai dar tudo certo.
O bom de tudo é que no final da tarde a médica ligou para o celular do meu marido (eu tinha ligado deste número) para saber como eu fiquei. Fiquei grata pela atenção e carinho. Bom, né?
E também pelos amigos do blog que se mostraram solidários ao meu desespero. Mas tudo terminou bem…Agora bola pra frente…
Beijos e obrigado pelos comentários!
Sheila
Advertisements

6 thoughts on “QUARENTENA DE HIPO – FINAL DA HISTÓRIA”

  1. Eu tenho esta preocução diária. Como aplicamos em nossa filha, pelo menos uma vez ao dia, a lantus (lenta) e a apidra (rápida) no mesmo momento, tento prestar sempre atenção para não trocar a dose de cada uma.
    Que bom que deu tudo certo contigo!
    E obrigado por compartilhar a tua experiência. Assim, a gente já tem uma base do que pode acontecer
    Abraço
    Ricardo Vollbrecht

    Like

  2. Minha querida…pânico!!!
    Tb já fiz isso quando estava gravida da minha 1ª filha. Na altura troquei a NPH que dava à noite pela rápida, 18 unidades…Mas tive que levar glucagen, eu propria dei, estava em pãnico e foi o melhor porque mesmo com ela tive hipo de 40.
    É horrivel.
    Já passou….ufa…

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s