Uncategorized

QUARENTENA DE HIPO

Oi amigos,

Estou em quarentena de hipo. Quer dizer, hoje pela manhã, ao invés de tomar 40 de lantus, tomei 40 de humalog. Para quem é diabético, isso pode significar uma hipo colossal e até a morte… Como eu já chorei de nervoso com a situação. Mas agora estou em casa…de quarentena, monitorando a glicemia de meia em meia hora. Liguei para minha médica e ela me disse que o efeito da rápida dura até 4 horas. Bom eu ter percebido logo depois de tirar a seringa do braço. Pensei em espremer o braço para a insulina sair mas…o estrago já tinha sido feito.
Eu lembro que outras amigas diabéticas já relataram situação parecida. Acho que foi o efeito automático. Penso o que me levou a este erro e identifico que o calor foi o culpado. No Rio de Janeiro a alta  temperatura tem sido algo constante. Tenho mantido a Lantus na geladeira pois só uso pela manhã. Aí a outra fica na bolsinha para o uso durante o dia. Tirei a Lantus e deixei na temperatura ambiente e fui medir a glicemia. Estava 200 hoje pela manhã. Precisava de insulina. Abri a bolsa, peguei a humalog e fui puxando…até a dose que tomo pela manhã: 40.

Foi o calor!

Beijos e depois eu conto como terminou o dia!

Advertisements

2 thoughts on “QUARENTENA DE HIPO”

  1. Menina eu já fiz isso várias vezes Tomava a regular ao invés da NPH!…Além de tomar insulina duas vezes!As vezes de tanto fazer todo o dia a mesma coisa eu acabo me perdendo! Minha medica disse que eu já devia ter acostumado, eu acostumei …mas eu ainda erro!Se cuide!!Mil beijos!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s