Uncategorized

Hb A1c DOS SONHOS!

Olá amigos,

Quanto tempo! Tenho usado muito a Internet mas percebo que tenho deixado o blog um pouco de lado. Prometo recuperar o tempo perdido com boas novas: a primeira sobre o certificado que espero receber de um renomado hospital dos EUA com relação aos meus 25 anos de sobrevivência com o diabetes e a segunda pela minha mais recente conquista – Hb A1c de 6!!!!


Quanto ao Certificado, ainda espero receber o documento pelos Correios. Mas confiram o teor do email que recebi no último dia 14 de outubro! Até eu, que saco pouco de inglês, consegui entender que eu GANHEI !!!! Parece besteira comemorar uma folha de papel mas só quem vive há 25 anos pensando e trabalhando para substituir um orgão que parou de funcionar sabe o que é. Uma vida inteira! 


Dear Sheila,
Thank you for your inquiry. We received your documentation and your 25-year certificate was mailed to Brazil on October 4th. Please let me know if you do not receive it.
Congratulations on your achievement!

Vivo na janela esperando o carteiro chegar. Quando chegar, mostrarei aqui para vocês! Para os que têm crianças diabéticas, gostaria de dividir minha experiência pessoal. Eu tinha 15 anos quando meu médico comentou sobre este certificado e isso ficou comigo este tempo todo. Sabia que precisava me cuidar…mas confesso que 25 anos parecia muito tempo pra mim. Mas passou…e eu estou aqui. Feliz estou porque realizei grandes sonhos (filhos) e ainda estou perseguindo outros (sucesso profissional) mas saber que cheguei aqui é muito bom. É claro que não caminhei sozinha. Meus pais, os médicos e os amigos me ajudaram muito nesta jornada. Depois veio meu marido, os filhos e sei que a Medalha dos 50 anos me espera!!! 

Agora, a glicemia de 6,0 é demais!!! Essa Lantus funciona mesmo! Mas como falei em post recente, minha vida não é equilibrada, ou como algumas pessoas me falam” a sua diabetes é descontrolada, é?”

É…a minha diabetes é louca mas é minha. Posso acordar com 260 e ir dormir com 80. Posso não sentir um 38 mas tremer por um 68. Quando vejo 100, faço o sinal da cruz e tento não mexer em nada para não oscilar mas…a vida nunca é a mesma!!! Mas eu sinto que estou com as rédeas…e atenta sempre.

Beijos para todos e compartilhem comigo esta minha alegria. Estamos juntos!!!
Advertisements

4 thoughts on “Hb A1c DOS SONHOS!”

  1. Olá Sheila!Me chamo Adriane e como vc sou diabetica tipo 1 desde os meus 5 anos, hoje tenho 35! Parabéns pela conquista, eu nunca tinha ouvido falar deste documento, mas agora já tomei conhecimento graças a vc!Obrigada!
    Eu como vc tenho uma diabete meio louca … quando vc falou sobre as ocilações comigo acontece o mesmo, estou com a glicose em 100 quando vejo estou com 35, tenho problemas as vezes quando ela esta em 60 e estou bem com 30, é de certa forma reconfortante saber que a diabete “louca” não é só minha!Assim eu talvez possa assimilar determinadas coisas como outro dia ouvi da mãe de um ex colega: E tu a menina que inventava umas quedas…tive que rir pra não chorar…mas é a vida !!! Parabéns pelo blog, ja estou levando pro meu tbm o linck para o seu!
    Parabéns!!!Beijos!!

    Like

  2. Eu sabia q tinha uma medalha entregue pela SBD de 25 e 50 anos sem complicações. agora essa carta de reconhecimento eu não conecia. Pode dizer como conseguí-la?

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s