Uncategorized

MONTANHA-RUSSA

Outro dia gravei o vídeo acima para melhor colocar como me sinto ao longo do dia. Minha glicemia, apesar do meu controle, parece ter vida própria e parece ser afetada não só pelo que como, mas também pelo que sinto, penso ou vivencio. Como cada dia que vivemos é diferente do outro, ainda não vejo uma forma de manter a glicemia em equilíbrio durante todo o dia.
Mas esta constatação não significa que eu tenha desistido de manter as rédeas firmes sobre meu corpo. Tenho lido em alguns blogs de amigos diabéticos a frustração por não conseguir os números desejáveis de medição da glicemia. Parei com isso. Já não sofro mais. Quando vejo que tá alto, olho a tabela e corrijo. Quando está baixo, tomo açúcar e recomponho minhas energias. E isso me mantém em alerta 24 horas por dia. Nunca antes fiz tantos testes por dia. Me sinto mais segura assim. Outro dia eu fazia um teste enquanto esperava meu filho sair da piscina. Achava que estava meio alto (sentia sede) e vi um 289 às 17:00. Culpei o refresco de maracujá e só. Não tinha feito mais nada que justificasse aquele número. Quando terminei, uma moça que estava ao meu lado e que acompanhou o teste se manifestou com a frase: – Sua diabetes é assim descontrolada?
Eu respirei fundo e falei do suco de maracujá. Confesso que não gosto deste pré-julgamento quando vêem apenas o número. Mas eu estou controlando a diabetes. O número é só…um número. Se não fôssemos diabéticos os números seriam os mesmos…ou quase. Mas somos assim mesmo…passageiros de uma montanha-russa interna. Às vezes dá um frio na barriga mas…passa!

Beijos

Sheila

Advertisements

1 thought on “MONTANHA-RUSSA”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s