Uncategorized

FILMES COM DIABÉTICOS

Sempre que leio numa sinopse a menção do diabetes em algum dos personagens eu quero assistir o filme todo. Talvez para ver se vão retratar fielmente nossa vida e nosso jeito de lidar com a doença. Resolvi relacionar alguns dos filmes com enredos baseados em algum personagem diabético. Dos 3, vi apenas 2. Ainda estou procurando o terceiro. Alguém tem outros títulos para acrescentar?

Beijos

O QUARTO DO PÂNICO

Meg Altman (Jodie Foster) e sua filha Sarah (diabética) entram em um jogo mortal de gato e rato com três ladrões – Burnham (Forest Whitaker), Raoul (Dwight Yoakam) e Júnior (Jared Leto) – durante a invasão brutal de sua casa. Mas o “quarto do pânico” onde elas se esconderam é onde está guardado o que os bandidos desesperadamente procuram.

O REVERSO DA FORTUNA

Baseado no livro do advogado Alan Dershowitz, o filme explora sinistros acontecimentos na vida de um casal de milionários aristocratas. Dershowitz (um dos advogados do caso O. J. Simpson) é contratado por Claus von Bulow (Jeremy Irons) para defendê-lo da acusação de tentar matar sua esposa (diabética) com injeções de insulina misturada com drogas. Sunny (Glenn Close) entrou em coma em 1979, e permanece nesse estado até hoje. O roteiro é irônico e eletrizante. Enquanto Dershowitz (Ron Silver) procura contestar a veracidade das acusações, travando uma das mais árduas batalhas de tribunal, Sunny narra em flashback cenas que oferecem sua visão dos acontecimentos. A brilhante interpretação que Irons faz de von Bulow, performance que lhe valeu o Oscar”, é o centro de um filme em que toda aparência engana e toda verdade tem uma sombra de dúvida.

COM HORA MARCADA

Val Spencer luta para criar o filho de 14 anos e embarca na carreira de agente imobiliária. Ao tentar vender uma mansão é surpreendida com o sumiço do dono (diabético). O suposto sobrinho e a namorada dele tomam posse da casa.

HORA MARCADA PARA MORRER

A contragosto do pai, Megan Saunders segue a mesma profissão dele: agente do FBI. No trabalho, ela corre contra o relógio para descobrir o esconderijo do bandido Lowman e encontrar a jovem Amy (diabética) ainda com vida.

FLORES DE AÇO

Obrigado por seu comentário Noraide, como pude esquecer este filme em que Julia Roberts tem uma hipoglicemia no salão de beleza na presença de sua mãe e várias amigas. Confesso que chorei revendo a cena. Já passei por esta sensação várias vezes na vida e o olhar e a preocupação da mãe também é muito semelhante ao que eu vivenciei, graças a Deus, até hoje. Confiram a sinopse e quem ficou curioso pode dar uma olhadinha na cena da hipoglicemia que consegui no youtube. Está em inglês mas o importante é a reação para mim, muito bem interpretada, de Julia como diabética com hipo.


Esta é a história de seis mulheres (Sally Field, Dolly Parton, Shirley MacLaine, Daryl Hannah, Olympia Dukakis e Julia Roberts), muito diferentes e especiais, ligadas pela amizade e pela lealdade, ao longo de vários períodos das suas vidas, numa pequena cidade da Louisiana. Seis mulheres com os seus medos e com as suas esperanças, mordazes, irónicas ou ingénuas, mas eternamente amigas.
Um história brilhante, Flores de Aço foi premiada na Broadway e adaptado ao cinema pelo seu próprio autor, Robert Harling. Um filme que umas vezes nos fará rir… outras chorar…


Beijos

Advertisements

4 thoughts on “FILMES COM DIABÉTICOS”

  1. Assisti o filme O Golpista do ano com Jim carrey e Rodrigo Santoro e Jim Carrey tem um namorado diabetico, mostra cenas de aplicação de insulinas. muito bom
    Rosimeire (psicologa educadora em diabetes) Sto andre /SP

    Like

  2. Tem mais 2 filmes.
    Con Air – Filme de 1997 e Hansel and Gretel: Witch Hunters ( João e Maria Caçadores de Bruxas ) – Filme de 2013.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s