Uncategorized

NOVA SÉRIE NA RECORD : DIABETES – A BOA CONVIVÊNCIA

Acabei de ver mais um episódio da série de reportagens sobre o diabetes com o repórter da TV Record Carlos Dornelles (ex- Rede Globo). Lembro muito bem quando ele me entrevistou há quase 24 anos. Eu tinha acabado de descobrir a doença e meu médico me chamou para a entrevista. Na época, não tínhamos nem Coca-coca Diet e o tema era a liberação do refrigerante pois a indústria do açúcar fazia pressão para que o Governo não liberasse. Eu morria de sede de refrigerante. Logo depois veio o guaraná Dolly e a Coca. Lembro do repórter muito simpático tratando do tema com muito carinho. No episódio de hoje, a mesma postura. Ele entrevistou uma menininha com diabetes desde 1 ano e com 5 ela já está totalmente integrada ao tratamento. Uma lição de vida tão pequenininha!!! E quantos de nós lutamos para colocar a doença debaixo do tapete. Eu mesma fiz isso por muitos e muitos anos.

Durante toda a semana terá mais episódios. Vale a pena conferir! Se eu pudesse falar com ele, levantaria o tema dos blogs. Mostrar como este novo canal de comunicação tem feito muito bem para que possamos levar de fato uma boa convivência com a doença. Eu testemunho que fez muita diferença na minha vida. Criou uma certa reponsabilidade social…coisa da minha cabeça mas que funciona quando penso nos obstáculos.

Um beijos em todas as mães!!!

Sheila

5 thoughts on “NOVA SÉRIE NA RECORD : DIABETES – A BOA CONVIVÊNCIA”

  1. Oi Teresa, a série começou nesta segunda-feira (10), às 20h10, o telejornal apresentado por Ana Paula Padrão e Celso Freitas estreia a nova série de reportagens especiais: Diabetes, a Boa Convivência.
    Na nova série do Jornal da Record, que vai ao ar até o próximo sábado (15), o repórter Carlos Dornelles mostra que, em 25 anos, o número de diabéticos multiplicou-se por oito.
    Curioso é que ele me entrevistou há exatamente 25 anos´. Curioso!!!

    Like

  2. Oi Sheila,
    Hoje eu consegui assistir a reportagem. Foi um pouco deprimente, porque falou sobre o transplante de rins + pâncreas para quem tem falência nos rins por conta do diabetes. Esse é um monstro que insiste em nos rondar, não é verdade? Mas é só a gente dar um chega pra lá nele com um bom controle! rsrs…
    Realmente, é muito curioso ele ter te entrevistado há exatamente 25 anos!

    Bjs

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s