Uncategorized

NOVA SÉRIE NA RECORD : DIABETES – A BOA CONVIVÊNCIA

Acabei de ver mais um episódio da série de reportagens sobre o diabetes com o repórter da TV Record Carlos Dornelles (ex- Rede Globo). Lembro muito bem quando ele me entrevistou há quase 24 anos. Eu tinha acabado de descobrir a doença e meu médico me chamou para a entrevista. Na época, não tínhamos nem Coca-coca Diet e o tema era a liberação do refrigerante pois a indústria do açúcar fazia pressão para que o Governo não liberasse. Eu morria de sede de refrigerante. Logo depois veio o guaraná Dolly e a Coca. Lembro do repórter muito simpático tratando do tema com muito carinho. No episódio de hoje, a mesma postura. Ele entrevistou uma menininha com diabetes desde 1 ano e com 5 ela já está totalmente integrada ao tratamento. Uma lição de vida tão pequenininha!!! E quantos de nós lutamos para colocar a doença debaixo do tapete. Eu mesma fiz isso por muitos e muitos anos.

Durante toda a semana terá mais episódios. Vale a pena conferir! Se eu pudesse falar com ele, levantaria o tema dos blogs. Mostrar como este novo canal de comunicação tem feito muito bem para que possamos levar de fato uma boa convivência com a doença. Eu testemunho que fez muita diferença na minha vida. Criou uma certa reponsabilidade social…coisa da minha cabeça mas que funciona quando penso nos obstáculos.

Um beijos em todas as mães!!!

Sheila

Advertisements

5 thoughts on “NOVA SÉRIE NA RECORD : DIABETES – A BOA CONVIVÊNCIA”

  1. Oi Teresa, a série começou nesta segunda-feira (10), às 20h10, o telejornal apresentado por Ana Paula Padrão e Celso Freitas estreia a nova série de reportagens especiais: Diabetes, a Boa Convivência.
    Na nova série do Jornal da Record, que vai ao ar até o próximo sábado (15), o repórter Carlos Dornelles mostra que, em 25 anos, o número de diabéticos multiplicou-se por oito.
    Curioso é que ele me entrevistou há exatamente 25 anos´. Curioso!!!

    Like

  2. Oi Sheila,
    Hoje eu consegui assistir a reportagem. Foi um pouco deprimente, porque falou sobre o transplante de rins + pâncreas para quem tem falência nos rins por conta do diabetes. Esse é um monstro que insiste em nos rondar, não é verdade? Mas é só a gente dar um chega pra lá nele com um bom controle! rsrs…
    Realmente, é muito curioso ele ter te entrevistado há exatamente 25 anos!

    Bjs

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s