Uncategorized

VITÓRIA DIÁRIA!

Como vocês já sabe: voltei a trabalhar. Agora estou MUIIIIITO mais disciplinada. Tanto no trabalho quanto no controle da diabetes. Faço os testes. Como as refeições intermediárias. Estou na vigília. Mesmo na correria, paro e me cuido. Como disse a Marta Medeiros na revista DOMINGO desta semana. “Você precisa ser seu melhor amigo!” Acho que me reencontrei nos últimos tempos.

Hoje conquistei mais uma vitória: viajei de avião sozinha. Tudo bem…foi uma ponte aérea para SP mas a sensação de liberdade foi demais! É claro que com a sensação boa veio o medinho de que algo de errado acontecesse. Uma hipo nas alturas sozinha seria surreal! Então fiquei de olho. Ainda com o avião na pista, percebi que a glicose caira. Mas fiquei esperando o avião decolar para beber o lanche que dariam e comer minha colação. 5 minutos. 10 minutos. Aí eu não quis esperar mais. Pedi para a aeromoça pegar minha bolsa que tinha sido guardada e peguei meu sanduichinho. Logo fui me recuperando. Tava com 45. Mas sem sintomas. Fui voltando…depois tomei meio copo destes sucos de laranja de caixa que servem no avião e aí….a glicose subiu para 208. É…mas sozinha em outra cidade, preferi manter assim. Não fiz a correção para não correr o risco de passar mal tão longe…e sozinha.

No vôo de volta a glicemia já tinha ido para 153. Cheguei em casa e tudo voltou ao normal. Bem…talvez não tão normal assim mas foi bom viajar!!! Sozinha. Eu, Deus e a diabetes!!!

Sobre o DIA MUNDIAL DO DIABETES que foi no sábado 14 infelizmente não consegui mandar minha glicemia pois estava num lugar desconectado. Ainda não confei os resultados. Espero que tenha sido um sucesso.

Beijos a todos

Advertisements

6 thoughts on “VITÓRIA DIÁRIA!”

  1. Até parece que tenho a fórmula Margareth!!! A Luta, como eu disse, é diária. Hoje estou ótima. Glicemia excelente!!! Mas tive uma crise nesta semana na saida do trabalho. Caiu pra 31 antes de pegar o carro. Ainda bem que estou alerta e medi e me salvei! Mas é isso mesmo…todo dia uma nova história!!! Beijos querida!
    A propósito sobre a fórmula acho que estou usando a seguinte: DISCIPLINA, ATENÇÃO E RESPONSABILIDADE. Mas não é fácil, não!

    Like

  2. Legal qu evc esteja bem e trabalhando. Estou aprendendo a me cuidar, aliás aprendendo mesmo! Estou internado pela primeira vez num Hospital e comecei a fazer um blog sobre esta vivência e a procurar mais informações e apoio nos que, assim como eu, tem essa batalha diária. Vou colocar o lik do seu blog lá no meu cantinho.
    Até! 🙂

    Like

  3. Sheila

    Oi,

    É barra em, diabetes, mas fiquei feliz com a lei que garante direitos a diabéticos, dá uma olhada lá. Eu quase me prejudiquei no mestrado por causa da doença, ainda estou lutando na verdade, enfim, o preconceito ainda é grande, quando vc fala em hipo, descontrole as pessoas acham que vc está fazendo corpo mole, é muito ruim, isso se deve em grande parte à confusão com a diabetes tipo 2, pois eles tem uma vida um pouco mais relaxada, porém com limites tb. Olha me segue lá no twitter, tem um linke no meu blog http://www.diabeticoluta.blogspot.com,tem muita gente diabética lá, e fica mais em tempo real.
    Bjos

    Boa sorte e se cuida

    Athayde Leite

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s