histórias de hipo, minha história

Á PRIMEIRA HIPO A GENTE NUNCA ESQUECE…

Olá pessoal,

Decidi ontem criar um blog para contar algumas histórias malucas que aconteceram nestes 24 anos de diabetes tipo 1 durante hipoglicemias. Quem é diabético sabe a doideira que é. Uma hora estamos bem e aí começam os sintomas: tremedeira, visão dupla, sensação de vazio, sonolência…enfim… cada um tem os seus sinais.

Até aí, tudo bem…quando se tem sintoma é muito mais fácil recuperar-se de um episódio de hipo mas e quando não se tem mais nenhum aviso? Eu sei o que é isso e posso contar nos próximos posts. A idéia é de que sabendo sobre estas situações possamos ficar alertas.

Ah…eu já ia esquecendo de contar quem sou. Meu nome é Sheila, tenho 39 anos, sou diabética desde os 15 anos e tenho dois filhos lindos. Me formei em jornalismo na UFRJ e adoro escrever. Atualmente não trabalho na área e estou licenciada devido a um acidente causado por uma das mais severas crises de hipoglicemia que já tive até hoje…mas isso é história para outro dia.

Advertisements

3 thoughts on “Á PRIMEIRA HIPO A GENTE NUNCA ESQUECE…”

  1. Sheila, Li seus 03 depoimentos sobre a diabetes, nos orgulha muito saber que você consegue superar todos os desafios que aparecem, continue assim acompanhando a diabetes e tendo disciplina na alimentação, e lembre-se te amamos para sempre. Mário , Bruna, André e Mariana.

    Like

  2. Olá Sheila, tenho uma filhinha que aos dois anos e dois meses descobri que ela era diabética, e eu estava grávida de 6 meses da irmãzinha dela, foi um choque muito grande hj ela tem 5 anos é uma graça aceita muito o tratamento, mais do que eu até,,,abri mão de minha vida profissional para cuidar dela,,mas graças á Deus hj ela está bem com hemoglobina 6.4 que não é fácil manter em criança dessa idade devido doces,, o meu grande medo que ela tbem tem várias crises de hipo,, ou seja fico ligada 24 horas,,, mas é muito bom saber que vc leva uma vida normal e o mais importante construiu uma familia linda com filhos fico feliz por vc e me animo muito com o futuro da minha gatinha,,,, um grande e forte abraço
    Rita

    Like

  3. Olá Sheila,
    Gostei muito do seu blog e dos seus depoimentos. Não tenho Diabetes mas meu marido tem a 6 anos tipo 1. Teve aos 17 anos de idade, e como você ele tem hipoglicemia e não sente nada antes, ainda que muito raras as crises de hipo, porque ele controla muito a alimentação e o controle glicêmico. Somos muitos felizes e não deixamos de fazer nada, ele fez faculdade, hoje trabalha em uma grande impresa brasileira, vivemos muito bem. E agora estamos pensando em aumentar a família, mas ainda tenho um pouco de receio, porque tenho medo de nossos filhos desenvolverem diabetes ao longo da vida. Parabéns um grande abraço.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s